Microsoft Azure Circle Program with SAFIRA

Disponível apenas por convite, o Azure Circle Program é constituído por um grupo restrito de empresas da máxima confiança da Microsoft e visa aliar o know-how tecnológico e de negócio dos parceiros ao software da multinacional americana. O Windows® Azure™ é uma das plataformas em nuvem mais completas, flexíveis e abertas do mercado. Com este reconhecimento, a SAFIRA reforça a sua aposta na área de cloud computing iniciada em 2010 com a oferta de ferramentas de produtividade da Microsoft no modelo ‘Software+Services’  e os serviços de consultoria da SAFIRA.

 

Oeiras, 27 de Março de 2012 – A SAFIRA, fornecedora de soluções tecnológicas e serviços de consultoria no mercado nacional e internacional, acaba de integrar o Azure Circle Program, uma iniciativa da Microsoft com o objetivo de promover as soluções Azure no mercado dos sistemas e tecnologias de informação.

A plataforma Windows® Azure™ associa o desenvolvimento de aplicações baseado na nuvem a serviços de armazenamento, computacionais e de infraestrutura de rede. Enquanto fornecedor AZDPS (Azure Deployment Planning Services), a SAFIRA está capacitada pela Microsoft para executar serviços de consultoria de elevado valor acrescentado, que vão desde o diagnóstico da situação atual, até ao planeamento da abordagem à nuvem, configuração, implementação, migração e criação de soluções personalizadas. O serviço AZDPS está acessível à maioria dos clientes de licenciamento de Software Assurance da Microsoft de forma gratuita.

O Azure Circle Program é constituído por um grupo restrito de empresas da máxima confiança da Microsoft e visa aliar o seu know-how tecnológico e de negócio dos parceiros ao software da multinacional americana.

Com este reconhecimento, os clientes da SAFIRA vão poder usufruir de serviços que se traduzem na redução de custos operacionais, bem como implementar novas soluções de suporte ao negócio com um investimento ao nível das infraestruturas diretamente proporcional ao sucesso da solução.

De acordo com Mário Gonçalves, Business Developer Manager do Windows® Azure™ para a Europa do Sul, “A Microsoft está muito satisfeita por ter a SAFIRA como parceiro no programa Azure Circle. A sua vasta equipa de engenheiros de software com competências e certificações de desenvolvimento em ambientes Microsoft é uma clara mais-valia para os projetos na Cloud.”

José Alexandre Correia, Partner da SAFIRA, reforça que “O Mundo dos SI/TI está a iniciar um processo de viragem. Aos poucos, os clientes começam a perceber que faz cada vez menos sentido ter in house uma vasta panóplia de servidores e outros recursos de infraestrutura, cujo investimento inicial pode representar um custo demasiado elevado para a organização. Com esta oferta, a SAFIRA potencia um OPEX dinâmico e adequado às necessidades de negócio, impossível no modelo normal de licenciamento – por exemplo, se o cliente precisar pode comprar 1000 servidores por 1 dia.”

De facto, motivados pela conjuntura económica, os clientes tendem a escrutinar ao máximo os seus investimentos. As soluções cloud serão o pilar da nova era dos SI/TI, sendo as pesadas infraestruturas substituídas pelo conceito de Software as a Service (SaaS). A Microsoft, como um dos principais players do mercado de fornecimento de software, posiciona o Azure como ponto de grande relevância na sua estratégia futura. Com o Azure Circle Program, e os serviços AZDPS, a empresa pretende aliar a sua oferta de software à capacidade de implementação dos seus parceiros de confiança, como a SAFIRA, que conhecem desde há muito tempo a realidade dos seus clientes, e que sabem qual a melhor forma de caminharem para o futuro.

A SAFIRA foi convidada pela Microsoft para incorporar este programa de parceria da Microsoft por deter um vasto leque de casos de sucesso com a empresa.

Dirigida a clientes empresarias da Microsoft, a oferta da SAFIRA nesta área traduz-se em:

  • Advisoring aos clientes, onde serão traçados roadmaps com o caminho a seguir, sempre focados na flexibilidade
  • Elaborações de provas de conceito, demonstrando como as soluções atuais ou futuras irão funcionar em Azure, com um OPEX significativamente mais reduzido
  • Migração de soluções para Azure
  • Implementação de novas soluções em Azure
  • Disponibilização do Azure como solução orientada a storage
  • Plataforma Azure como portal de mobilidade

 

Os novos serviços aplicam-se ao mercado nacional e poderão também ser prestados além-fronteiras.

A SAFIRA tem vários produtos certificados pela Microsoft e pertence ao TOP3 das empresas com mais certificações em Portugal, entre as quais SharePoint, SQL Server, Visual Studio e Office 365.