SAFIRA opens office in Barcelona

A tecnológica portuguesa continua a expandir o seu negócio internacional concluindo, durante este mês, a criação da subsidiária em Barcelona. Numa primeira fase, a SAFIRA vai deslocar colaboradores do escritório de Lisboa e, posteriormente, recrutar a nível local. Além deste mercado, a empresa tem desenvolvido projetos em países como a Suíça, Reino Unido, Angola e Polónia (onde tem uma subsidiária instalada desde 2009). Durante o 3º trimestre estará em funcionamento o escritório de Londres, reforçando a aposta e a presença da SAFIRA nesta geografia.

Oeiras, 18 de junho de 2012 – A SAFIRA, fornecedora de soluções tecnológicas e serviços de consultoria no mercado nacional e internacional, acaba de reforçar a sua presença no mercado Espanhol com a abertura de um escritório em Barcelona, onde prevê faturar ainda este ano mais de 250 mil euros.

Este investimento representa o crescente envolvimento da SAFIRA com a IBM, cuja tecnologia será a base da oferta em Espanha, nomeadamente nas áreas de BPM (Business Process Management) e ODM (Operational Decision Management), onde a SAFIRA detém ativos únicos no mercado espanhol, que vão desde a capacidade qualificada para entrega de projetos, até produtos e metodologias amplamente reconhecidos. A estratégia passará pelo trabalho conjunto com a estrutura comercial da IBM Espanha e visa ajudar os clientes a melhorarem o seu desempenho operacional e serem mais eficientes, particularmente relevante na conjuntura atual.

Inicialmente estarão alocados a este escritório 4 colaboradores e o target será sobretudo o setor da Banca e Seguros. Nesta primeira fase, a maioria do trabalho vai ser realizado a partir do escritório de Lisboa, que é atualmente o maior polo de nearshoring da SAFIRA para servir a Europa Ocidental

Em termos de oferta, o foco incidirá na área de BPM (em serviços profissionais de BPM Consulting & Project Delivery e BPM Support & Operations) e na área de ODM, para além dos serviços profissionais, a SAFIRA vai lançar no mercado Espanhol as soluções Customer Centric Pricing para determinação de preço comercial em seguros não-vida, Decision Powers for Underwriting para gestão dos poderes de decisão em processos bancários, e Risk Bid Management para determinação de exames médicos e aceitação automática de propostas de seguro-vida, aplicável na área de Bank Assurance.

A SAFIRA tem desenvolvido projetos com regularidade em países como a Suíça, Reino Unido, Angola e Polónia. Durante o Q3 estará em funcionamento a subsidiária de Londres, reforçando a aposta e a presença da empresa no Reino Unido.

Em 2011 o negócio internacional já representou 44% da faturação global da empresa, o valor mais alto de sempre.